Coração Teen 11 – Capítulo 22

DE ANTHONY VANDERLEY

Coração Teen 11

Esta é uma obra baseada em acontecimentos verídicos e na livre criação artística dos responsáveis sem compromisso com a realidade.

Capítulo 22 (Últimos Capítulos)

(Cena 01) CEBB/SALA/NOITE

Instrumental fundo:

Lucas revela sua paixão por Deisiane ela fica chocada.

Deisane: Eu nunca imaginei isso.

Lucas: Eu sei que não, mas cada dia estava ficando mais difícil esconder o que eu sinto.

Deisiane: Amanhã a gente conversa.

Lucas: Por que não pode ser agora?

Deisiane: Vou ter que ir ao hospital e está ficando tarde.

Lucas: Eu vou com você!

Deisiane: Não, melhor não.

Deisiane vai até a bochecha de Lucas e o dá um beijo.

Instrumental fundo:

( Cena 02) HOSPITAL/RECEPÇÃO / NOITE

O Médico chama Júlio para fala e com André.

Júlio : Ele estar bem? Como é a situação dele?

Médico : É melhor você entrar, ele está falando coisa com coisa. Me chamou até de coisinha.

Júlio : Então ele está bem! Vamos!

( Cena 03) CASA DE SÂMYA /QUARTO/NOITE

Sâmya passa em casa para trocar de roupa.

Sâmya : Eles vão pagar caro e principalmente aquela valentona da Deisiane. Espero que não tenha acontecido nada com o Japa.

Mãe de Sâmya Vai até o quarto e fala com Sâmya.

Mãe : Você vai onde?

Sâmya : No médico! Um amigo meu sofreu um acidente.

Mãe : Cadê o Júlio?

Sâmya : Sabe que eu não sei!

Mãe : hum!

( Cena 04) HOSPITAL/SALA/NOITE

Instrumental de fundo:

Japa chora e surpreende Júlio.

Júlio: O que foi Japa? Por que você está chorando?

Japa: Eu fiz tanta coisa errada ne. Sempre desejando seu mal, eu nunca gostei de você.

Júlio : Você me decepcionou demais. Pra quê? Por quê?

Japa: Na verdade eu sempre tive inveja de você. Você sempre conseguiu tudo que queria. Conseguiu passar na prova, já eu não conseguir.

Júlio : Você não precisa de nada disso Japa.

Júlio : Eu sei, Deus já me castigou. Você sabe que agora eu posso ficar paraplégico?

Júlio : Como?

Japa: Paraplégico! Eu espero sinceramente que você me perdoe por tudo que fiz. Eu estou muito arrependido e não quero sofrer mais.

Júlio: Tá Perdoado Japa! Eu espero que você consiga se recuperar.

Japa: Também espero! Agora eu vou seguir minha vida da forma mais correta possível.

Julio: Faça isso é você só irá ganhar.

Japa: Me dá um abraço?

Júlio vai até Japa e o abraça.

Japa: Obrigado por me perdoar Júlio. Eu sempre vou lembrar disso.

( Cena 05) HOSPITAL/RECEPÇÃO/NOITE

Deisiane chega e não encontra Júlio na recepção.

Deisiane: Onde está o Júlio? Será que ele ta na sala?

Júlio ver Deisiane, vai até ela é a abraça.

Deisiane: Você estar bem?

Júlio Estou sim, mas já não posso dizer o mesmo com o Japa.

Deisiane: O que aconteceu?

Júlio : Ele corre o risco de ficar paraplégico.

Deisiane: O que? Como assim?

Julio: Sofreu uma lesão na coluna, ele estar bem, só que estar sem os movimentos das pernas.

Deisiane : Eu acho é bem feito. Esse é o castigo que ele merece por tudo que fez.

Júlio : Não fale assim! Ele me pediu perdão por tudo que fez e eu o perdoei.

Deisiane: Pelo menos ele reconheceu que errou. Até que enfim tudo vai acabar.

Júlio: Eu estou com a cabeça a mil. Vamos pra casa?

Deisiane: Também estou!

Júlio : Eu quero falar com você!

Deisiane : Ué fala!

Júlio: Não aqui, vamos lá pra fora.

( Cena 06) CASA DE ADAUTO/SALA/NOITE

Adauto conversa com Mika e Vitória.

Adauto: Ainda bem que vocês vão dormir aqui.

Mika: Que dia foi esse!

Adauto : Alguma coisa aconteceu com o Japa ou com o Júlio e eu estou louco para saber.

Vitória: Eu também estou.

A mãe de Adauto vai a sala e fala.

Mãe de Adauto : Comece a arrumar suas coisas que eu próxima semana iremos se mudar.

Instrumental fundo: Império Engraçado

Adauto: Ainda tem isso? Eu vou virar um favelaadoo.

Mika : Calma! Nem é o fim do mundo.

Adauto: Quer trocar de casa? Me poupe querida.

Mika: E o bate papo UOL?

Adauto: Ando mexendo, mas até agora nada.

Vitória : Calma! Também não vai sair com qualquer um né.

Adauto: Logicamente né querida. E eu lá sou manga na feira. Se proceda!

( Cena 07) HOSPITAL/SALA/NOITE

Sâmya entra na sala e assusta Japa pela sua euforia.

Sâmya : O que aconteceu? O que foi? Fala!

Japa: Calma!

Sâmya : Fala o que aconteceu?

Japa: Eu estou sem o movimento das pernas.

Sâmya : O que?

Japa: Eu posso ficar paraplégico!

Sâmya : A Culpa de tudo isso é do Júlio!

Japa: Não! A Culpa é minha.

Sâmya : O que? Você está defendendo ele agora?

Japa: Não! Eu simplesmente estou falando a verdade. Cansei de fazer o mal.

Sâmya : Você é um fraco, retardado e lesado. Eu espero que você fique paraplégico e dependa dos outros para fazer tudo.

Japa: Vai embora daqui.

Sâmya : Eu vou, pode ter certeza que eu vou, mas a Deisiane irá pagar caro por ter me dado aquela surra.

Japa: O que você quer dizer com isso?

Instrumental de fundo:

Sâmya: Você irá ver! Aliás, irá saber! Tchau incapacitado.

Sâmya vai embora e deixa Japa desconfiado.

Japa : Eu preciso avisar a Deisiane que ela está correndo risco.

( Cena 08) RUA/NOITE

Júlio pega nas mãos de Deisiane e fala.

Instrumental de fundo : Smile- Mikky Ekko

Júlio : Eu sei que eu posso estar maluco, mas eu sinto algo por você. Você é minha amiga, mas quem disse que amigo não se apaixonam? Existe situações que acontece e eu Deisiane queria saber o que você sente? O que você acha disso tudo?

Deisiane: Você está me falando que gosta de mim?!

Júlio : Eu sinto isso Deisiane e sei que você sempre estará ao meu lado.

Deisiane se aproxima de Júlio e o beija.

Continua…

Trilha de encerramento: 

CORAÇÃO TEEN – Segunda a Sexta às 19h

Deixe um comentário

