“Profissão Repórter” desta quarta (31/08/16) – Vida de acumuladores

Profissão Repórter

No Profissão Repórter desta quarta-feira, dia 31/08, você vai conferir como é a vida de acumuladores, que são pessoas que vivem juntando objetos, lixo e animais. Conheça a empregada doméstica Idalece Reis, que ficou sozinha em um apartamento de 140 metros quadrados depois que a patroa morreu.

Com o passar dos anos, todos os cômodos ficaram lotados de coleções de brinquedos, roupas, relógios, instrumentos musicais e muitas outras coisas mais. O repórter Caco Barcellos acompanhou a vida dela, que gasta a aposentadoria em brechós e bazares de São Paulo.

O departamento de psicologia da PUC do Rio Grande do Sul estuda o comportamento de 30 acumuladores de animais. O repórter Guilherme Belarmino entrou na casa de duas destas pessoas. Uma equipe encontrou seu Ádio Nunes, de 84 anos, com o braço enfaixado. Ele foi mordido quando tentava separar uma briga de cachorros.

São mais de 70 animais no quintal dele. A repórter Eliane Scardovelli conheceu pessoas que têm compulsão por juntar objetos velhos que deveriam ir para o lixo. O transtorno de acumulação é mais comum em mulheres idosas, como dona Benedita que mora no Guarujá, litoral de São Paulo.

Em Guarulhos, cidade da grande São Paulo, a equipe entrou na casa de um homem que morreu ao lado do lixo acumulado dentro de casa. Em três dias de trabalho, a prefeitura retirou 30 caminhões de entulhos da casa de seu William Ferreira, morto aos 76 anos. E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do “Futebol 2016”.

Fonte: Rede Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s